Utilizar protetor solar diariamente é cuidar e viver com mais saúde.
Sempre que te expuseres ao sol, não te esqueças de levar o teu maior aliado! Deixamos algumas dicas e descontos para que estejas sempre protegido neste verão!
Deixamos-te um guia com todos os passos e dicas essenciais para uma aplicação uniforme e um bronzeado perfeito!
Um brilho dourado de aparência natural como se tivesses passado 1 semana na praia requer um pouco de preparação:
Estamos a entrar na estação mais desejada e quente do ano! O verão é sinónimo de praia, piscina e dias mais longos. Todos sabemos que a radiação solar está cada vez mais intensa, resultando em temperaturas mais altas e no aumento de queimaduras na nossa pele. Isto acontece porque o sol emite uma radiação chamada de ultravioleta, que é dividida em dois tipos: UVA e UVB.
Os raios UVB atingem a camada mais externa da pele, produzindo vitamina D, o que é benéfico para a nossa saúde. Porém, se ficarmos expostos a essa radiação por longos períodos principalmente em horários em que o sol está mais forte – entre o meio-dia e as 17 horas, pode causar queimaduras, diminui a resposta imunológica do organismo e pode até mesmo provocar cancro de pele.
Já os raios UVA são responsáveis pela produção de melanina – que nos deixa com um bronzeado perfeito, uma vez que estes atingem uma camada mais profunda da pele. Contudo, a exposição por longos períodos de tempo sob essa radiação, pode causar o envelhecimento precoce da pele. Tudo o que não queremos!
Nesta época do ano, todos nós procuramos aproveitar o sol para conseguir um bronzeado invejável e para desfrutarmos dos dias mais longos. É por isso, que o nosso maior aliado é o protetor solar. Com ele, podemos ficar mais tempo sob o sol e evitando todos aqueles problemas acima referidos.
Deixamos algumas dicas de como devem ser utilizados os solares para uma maior eficácia:
É recomendado que o protetor solar seja aplicado de duas em duas horas e pelo menos 30 minutos antes da exposição solar - uma boa dica é colocares em casa antes de vestires o fato de banho.
COMO ESCOLHER O FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR (SPF)?
O SPF não é nada mais que o tempo a mais que a pele com protetor solar pode ficar exposta ao sol em comparação com uma pele desprotegida.
É recomendado o uso de protetores solares com no mínimo SPF de 15. Pessoas com pele mais clara, que apresentam menos produção de melanina, devem optar por protetores solares com SPF maior.
DICA: Sabes aquele solar que ainda sobrou um restinho do verão passado? Não uses! Um creme que já não esteja dentro do prazo ou que tenha sido conservado em condições pouco favoráveis pode ser menos eficaz (ou completamente ineficaz) na função de bloquear os raios solares.
3 BENEFÍCIOS EM USAR SOLARES:
1. Protege dos raios UVA e UVB apenas permite que o nosso corpo absorva as coisas boas do sol, como a vitamina D.
2. Hidrata a pele - Para quem tem o corpo e o rosto ressecados, o ideal é investir num protetor solar com uma textura mais cremosa, auxiliando na hidratação e deixando a pele mais suave e saudável.
3. Clareia as manchas - Os protetores solares auxiliam no aclaramento de manchas da pele e também previnem o seu aparecimento. Se utilizado todos os dias, é possível diminuir o efeito das manchas que já existem e evitar o surgimento de novas.